terça-feira, 7 de agosto de 2012

Quatro acusados de espancar jovem em Copacabana são capturados

Bando é acusado de espancar e tentar roubar jovem na Zona Sul | Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia

Rio -  Policiais da 12ª DP (Copacabana) identificaram cinco integrantes do grupo que espancou e tentou roubar o copeiro Michael Luís da Silva Nogueira, 18 anos, na última quinta. A Polícia Civil informou nesta terça-feira que dois adolescentes foram apreendidos por tentativa de roubo, e Giovani de Mendonça Salsano, de 24 anos, e Felipe do Nascimento Santos, 19, presos, em cumprimento a mandados de prisão temporária de cinco dias, expedidos pela Justiça, por tentativa de roubo e corrupção de menores. Um dos integrantes está foragido. Há suspeitas de que ele teria fugido para Minas Gerais.

"Desde o início trabalhamos com cinco elementos praticando o crime e todos eles já foram identificados", disse o delegado Alexandre Magalhães, da 12ª DP, responsável pelas investigações, ao RJTV.

Michael, que trabalha num quiosque na Avenida Atlântica, teve contusões na cervical e lombar, levou sete pontos no supercílio e ficou com o olho direito roxo e inchado, além de um edema no pescoço. Logo após o crime, um menor de 17 anos foi apreendido e Felipe do Nascimento Santos, preso, acusados das agressões. Eles foram levados para a 12ª DP (Copacabana). Eles foram soltos e outros três fugiram.

Michael teve contusões na coluna e levou sete pontos no supercílio | Foto: Reprodução

A agressão aconteceu na esquina das ruas Rodolfo Dantas e Barata Ribeiro, próximo à estação do metrô Cardeal Arcoverde, por volta das 21h. “A gente estava voltando do trabalho para casa e, sem motivo, fomos cercados pelo bando que começou a nos agredir. Peguei uma pedra, acertei um deles e corri para pedir ajuda. Meu amigo não conseguiu escapar”, contou Deilson Soares de Oliveira, que pediu socorro na cabine da PM do metrô. Com eles, estava uma amiga, que também conseguiu escapar levando a mochila de Michael.
Grupo conhecido

O grupo de agressores é conhecido. Segundo testemunhas, pouco antes de atacarem Michael, tentaram bater em rapaz que parou com moto no sinal.

“Sempre arrumam confusão. Foram para cima do motoqueiro porque o cano da moto dele estava estalando quando ele ligava e desligava. Ele conseguiu fugir entrando numa galeria”, contou uma mulher que preferiu não se identificar.

“Eles se acham os donos da rua e já estavam a fim de pegar alguém. Além disso, alguns vendem drogas”, relatou outra testemunha. “Bateram muito no rapaz. Foi uma covardia sem motivo e nada justifica essa ação. Eu vi tudo”, lembrou, revoltada, uma moradora.

Mãe de Michael, Rosa pede que agressores sejam presos. “Meu filho não fez nada para merecer isso”, desabafa | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia

Mãe de vítima está revoltada

A mãe de Michael, Rosa Helena da Silva, 40, está revoltada. “Quero todos os agressores presos. Meu filho não fez nada para merecer isso. Ele é trabalhador”, desabafou ela, lembrando o caso de Vitor Suarez Cunha.

Ele foi agredido em fevereiro na Ilha do Governador, ao defender morador de rua espancado. Os agressores foram presos, mas não vão a júri popular. “Foi uma injustiça. Acompanhei esse caso e nunca pensei que fosse passar pelo que a mãe desse rapaz passou. Mas meu filho foi a próxima vítima”, lamentou Rosa.

http://odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário